Prefeito Eleito ,Vice e Vereadores são empossados em Itaoca

img_0256

A quadra da Escola Prof. Elias Lages de Magalhães recebeu cerca de 400 pessoas no último dia 01 de janeiro, para prestigiar a solenidade de posse dos poderes executivo e legislativo de Itaoca, gestão 2017-2020.

Com a presença de munícipes e autoridades civis, militares e eclesiásticas, foram empossados o prefeito Frederico Dias Batistas (PR), o vice Antonio Carlos Trannin (DEM) e os 9 vereadores: Pedrinho Caetano (PDT); Tatu do Pavão (PDT); Nildo Abeinha (PSD); Vandir (PMDB); Ezequiel (PSD); Zeferino (PSDB); Antenor (PR); Claudinei Frango (PR) e Mario da Ida (PR).

A solenidade teve como mestre de cerimônia o advogado Dr. Aluísio Ribas Junior e contou com representantes dos deputados Edson Giriboni, Milton Leite, Alexandre Leite, André do Prado e Marcio Alvino.

Alguns convidados como a tia do prefeito, Sofia Dias Batista frisou porque Frederico fará um bom mandato: “É uma pessoa presente, ele sobe, ele desce, daqui a pouco já está perto da gente. É um foguete! Jovem, disposto, construiu um projeto aqui em Itaoca, não caiu de paraquedas”.

“Plante, sem saber quem irá colher, serão nossos filhos que irão colher… Queremos saúde, educação, desenvolvido, queremos participação popular em seu governo. Todo poder ao povo durante sua administração. Sempre governe para a maioria, nunca para dois ou três, sempre para a maioria. Este é o caminho que eu te desejo neste governo”, aconselhou ainda Sofia Dias Batista.

O ex-prefeito Rafael da Agricultura acompanhado de sua esposa fez uma breve prestação de contas e agradeceu a cada pessoa do município e a parceria com Frederico que rende à Itaoca um bom mandato, com foco na agricultura e habitação.

Maria Célia Serrano Dias Batista, mãe de Frederico emocionou os presentes ao lembrar de seu esposo que não está mais presente, mas estaria orgulhoso de saber do prestígio e confiança do povo de Itaoca tem com seu filho.

A ocasião também contou com a eleição da mesa diretora da Câmara de Itaoca pelos próximos 2 anos, através de votação secreta o presidente Nildo Abeinha foi reeleito, tendo como vice Mario da Ida, 1º secretário Ezequiel e 2º secretário Claudinei Frango.

Líderes das igrejas: Católica, Batista e Assembleia de Deus em Itaoca, também fizeram uso da palavra para ressaltar a importância dos próximos quatro anos para a comunidade.

Frederico ao lado de sua esposa fez o discurso de encerramento da solenidade. Lembrando sua trajetória e ressaltando a importância de mandatos anteriores como o do Sr. José Lambert, Sr. Aluísio, Sr. Trannin e do Rafael, que fez parte como vice e faz questão de frisar que nunca brigaram. Também lembrou que a tragédia enfrentada em 2014 serviu para unir o povo de Itaoca e reconstruir tudo que foi levado.

Prefeito Frederico ,recebe as chaves da prefeitura pelo ex prefeito Rafael

Durante seu discurso, apresentou alguns secretários já definidos para seu governo, e afirmou diante de todos que espera deles transparência com a população e com o legislativo.